segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Itens números 34, 35 e 36 do artigo sobre o SUB









34. AGOSTO/SETEMBRO DE 2006 (depois de 2002 mais ou menos) – BALSA DE FERRO – pessoas que estão pescando no que afirmam ser uma balsa de ferro, a qual se desprendeu de um navio e afundou, dizem que isto teria ocorrido há muito tempo: antes do naufrágio do Havaí, porém depois do final da Segunda Guerra. 
Um pescador afirma que é um objeto cumprido e estreito, mais de 50 metros e menos de 100 metros (os submarinos alemães eram de 3 tamanhos que variavam entre mais de 60 e menos de 90 metros).


35 35. 4 DE SETEMBRO DE 2006 - “Reportando-me a correspondências anteriores, informo a localização de ‘balsa de ferro’ comprida e estreita, a 9 metros de profundidade, a pouco mais de 1 km da costa de Torres-RS. Utilizada por pescadores como ponto de pesca."


     (Conversas,  aqui em Torres, com o mergulhador, após e-mail trocados [itens 35 e 36]. Devido as péssimas condições para mergulho, ele não aconteceu. Isto ocorreu no feriado de primeiro de maio de 2008, quando houve um pequeno ciclone)




36. 07 DE SETEMBRO DE 2006 – “Recebi seu e-mail e fiquei intrigado??? Comprida e estreita??? Podemos ter um casco virado de cabeça pra baixo ou outro tipo de embarcação. Alguém já mergulhou nela? Com uma profundidade de 9 metros, o que dá pra chegar até no pulmão (mergulho livre), acho que se fosse um U-boat já teriam feito o maior estardalhaço, não acha? Principalmente da Mídia, pois este é um fato inédito no Brasil, já que ainda não acharam um deles naufragado em nossa costa e são um dos maiores ‘prêmios’ que um mergulhador poderia ter!!! (...)”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

vá com calma, mas não muita, a necessária para ler...
ver... comentar...